A pista da Estrada do Monteiro será interditada, a partir do próximo domingo (21/5), para a execução das obras do Novo Mergulhão de Campo Grande. A interdição, que vai até 31 de agosto, acontecerá no trecho entre a Rua Professor Gonçalves e a Avenida Cesário de Melo, no sentido Avenida Brasil. O serviço faz parte das obras de mobilidade no bairro, com a construção do novo anel viário, iniciadas em abril.
Para minimizar eventuais impactos no tráfego, a CET-Rio elaborou um planejamento de trânsito específico para a região. Os veículos que trafegam com destino à Avenida Brasil deverão utilizar a rota pela Rua Professor Castilho, Avenida Cesário de Melo, Avenida Maria Teresa e Viaduto Prefeito Alim Pedro.
Nesta primeira etapa das obras, não haverá interferência para os veículos que seguem em direção à Santa Cruz pela Estrada do Monteiro. Essa rota continuará sendo feita da forma habitual, acessando a Rua Luiz Barata e a Rua Dom Silvério até a Avenida Cesário de Melo. O mesmo ocorrerá com os veículos que seguem pela Estrada do Monteiro em direção à Guaratiba/Barra, já que a pista que segue nesse sentido não sofrerá bloqueios neste momento.
A operação de trânsito contará com 22 agentes, cinco motocicletas e três veículos operacionais, que vão trabalhar na região para executar os bloqueios, orientar os motoristas e pedestres e atuar na fluidez do trânsito. Além disso, um reboque será posicionado para rápido atendimento em caso de algum enguiço mecânico ou outra ocorrência que possa causar impacto no trânsito.
Será implantada sinalização de orientação para os motoristas. Painéis de mensagens variáveis estarão posicionados em pontos chave para informar sobre as interdições e orientar os motoristas sobre rotas alternativas. Os tempos dos semáforos estarão ajustados para o novo cenário de circulação na área. Além disso, os técnicos da CET-Rio, no Centro de Operação Rio (COR), estarão acompanhando, através de câmeras, as condições do trânsito para implantação de ajustes na programação semafórica sempre que identificada esta necessidade.
O projeto de mobilidade urbana do anel viário de Campo Grande prevê, neste momento, além da construção do mergulhão na Avenida Cesário de Melo, uma ligação expressa entre a Estrada da Caroba e a Estrada da Posse, com a implantação de um túnel de 600 metros, com duas galerias, sob o Morro Luiz Bom.
As novas rotas irão permitir o escoamento de tráfego de veículos mais eficiente na região, diminuindo o tempo de deslocamento. Os investimentos da Prefeitura nas obras giram em torno de R$ 280 milhões.
Compartilhe
Categoria:
Marcações: Campo Grande CET-Rio estrada do monteiro Interdição Mergulhão obra
Notícias
Prefeitura lança projeto Eu Me Protejo para conscientizar sobre prevenção e cuidado das pessoas com deficiência
18 de maio de 2023
Campanha de doação de sangue no Hospital Lourenço Jorge arrecada 108 bolsas no primeiro dia
17 de maio de 2023
MAR e Museu do Amanhã terão entrada gratuita no Dia Internacional dos Museus
17 de maio de 2023
Cristo Redentor ganhou iluminação laranja em homenagem ao Dia do Gari
17 de maio de 2023
Rio de Janeiro integra a rede colaborativa de Cidades Inteligentes da Mastercard
17 de maio de 2023