A Prefeitura de Pirassununga iniciou os procedimentos para adesão ao consórcio público CEMMIL. O objetivo é aprimorar os serviços de zeladoria (coleta de lixo e limpeza pública) além da correta destinação dos resíduos da construção civil.
O Consórcio CEMMIL se reuniu na última quinta-feira (11) com representantes da Prefeitura de Pirassununga.
No encontro estavam presentes o prefeito Cícero Justino da Silva, o secretário de Finanças Edilson Pereira de Godoy, a secretária de Administração Ana Lídia Pelaes, o procurador jurídico Márcio Roberto Silva e a secretária de Governo Cláudia Augusti, para discutir a possibilidade de adesão de Pirassununga ao Consórcio.
A CEMMIL
Tudo começou em 2002, num convênio com Governo do Estado de São Paulo, através da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) com o programa chamado Pró-Estrada.
O nome CEMMIL se caracterizou pelas siglas para as quais cidades que prestamos serviços Conchal, Estiva Gerbi, Itapira, Leme, Mogi Guaçu e Mogi Mirim.
A finalidade, no início, era somente manutenção em estradas rurais. Em 2011, foi solicitado pelo então presidente da companhia, o prefeito de Mogi Mirim Carlos Nelson Bueno, uma alteração estatutária para que o consórcio também fizesse todo tipo de limpeza, através da contratação de mão de obra.
Com o tempo, a empresa se modernizou e cresceu, havendo por conta disto, grande aumento de funcionários e parcerias. Não tardou para que a ideia da prestação de serviços se expandisse, inspirada pela necessidade de outros serviços referentes à limpeza, como: aterros sanitários e resíduos.
O estatuto foi alterado em 2012, pelo então presidente Wagner Ricardo Antunes Filho. E em 2017 deverá ser feita uma nova alteração para que o consórcio possa também trabalhar com resíduos. Hoje o atual presidente é José Alexandre Pereira de Araújo.