NOTÍCIAS

GCM detém homem que invadiu obra pública no bairro Wanel Ville para furtar – Agência de Notícias



13 de maio de 2024

13:53

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

 

Fotos: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 45 anos de idade, que invadiu, com o propósito de furtar objetos, a área onde é construída a nova base e o Canil da Corporação, no bairro Wanel Ville. O caso aconteceu por volta das 3h desta segunda-feira (13) e o acusado foi preso em flagrante, após tentar fugir pelo telhado de um imóvel vizinho.

A partir de denúncias recebidas via fone 153, uma equipe da GCM foi enviada ao local para apurar a informação de que munícipes escutaram barulho no interior do imóvel que vai abrigar a segunda base da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) da GCM.

Ao chegar, os guardas localizaram o suspeito dentro da obra, que tentou fugir ao notar a chegada da equipe. Ele subiu no telhado do prédio ao lado e disse que não iria se entregar. Depois, saltou do telhado e se contundiu, momento em que foi abordado e detido.

A GCM constatou que ele teve acesso ao canteiro de obra, após danificar a porta do local onde se guardam os materiais. Com o homem, foi recolhido um alicate de corte. Também foram localizados materiais de revestimento impermeabilizante, já separados pelo indivíduo para serem furtados.

O acusado, inicialmente, foi encaminhado à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste, para receber os primeiros socorros, devido a um ferimento no pé. O caso foi registrado no Plantão da Polícia Civil, onde a delegada ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs, por Furto Qualificado Tentado, ficando o indiciado à disposição da Justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *