NOTÍCIAS

Semob libera trânsito em pista de “direita livre” no Alto da Boa Vista – Agência de Notícias



23 de maio de 2024

17:34

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

 

Fotos: Michelle Alves

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), liberou o acesso de veículos na nova pista de “direita livre” na Rua 28 de Outubro. O dispositivo agiliza o acesso de motoristas à Avenida Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, para quem segue em sentido à Zona Industrial ou à Rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho – SP-075).

A conclusão dos trabalhos ocorreu nesta quarta-feira (22), com a finalização da obra e liberação da pista. Ao todo são 340 metros quadrados de pavimento (34 metros lineares), além de novo calçamento.

As intervenções, iniciadas em 29 de abril deste ano, ficaram a cargo da DHM Terraplenagem e Pavimentação, a partir de parceria do Poder Público com a iniciativa privada, mediante medida mitigadora da empresa Humana Construtora Ltda. A supervisão técnica coube à Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo).

Segundo a Semob, a iniciativa complementa outras ações de mobilidades desenvolvidas no Alto da Boa Vista, para dar mais fluidez ao tráfego de veículos. Entre elas, destacam-se a pavimentação e duplicação da Avenida Três de Março e a construção de interligação entre esta e o bairro Jardim do Paço, ambas em andamento. Assim como a pavimentação asfáltica da Rua Prof.ª Célia Cangro Marques Mendes, já concluída.