Nova Iguaçu recebe recursos da Lei Paulo Gustavo para artistas da cidade
A Prefeitura de Nova Iguaçu está com inscrições abertas para o Cadastro Municipal de Artistas, Agentes, Coletivos, Espaços e Instituições Culturais para quem deseja concorrer aos editais da Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, a Lei Paulo Gustavo. Os interessados devem acessar http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semcult/leipaulogustavo/.
A Lei Paulo Gustavo, homenagem ao artista símbolo da categoria, vítima da Covid-19, viabiliza o maior investimento direto na cultura, por parte do Governo Federal, na história do Brasil. São mais de R$ 3,8 bilhões. Trata-se de um apoio financeiro da União aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para garantir ações emergenciais que visem combater e suavizar os efeitos da pandemia no setor.
Parte do recurso foi destinado a Nova Iguaçu. Por isso, é fundamental que os interessados em receber o apoio façam a inscrição. Uma vez cadastrado e homologado, é preciso aguardar o lançamento dos editais, previsto para as próximas semanas, e se inscrever naqueles editais que forem de preferência.