Defesa Civil divulga previsão do tempo para a semana – Prefeitura Municipal de Ubatuba

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil de Ubatuba emitiu a  previsão para esta semana, que indica predomínio de tempo estável em todo o Litoral Norte, em razão da atuação de uma área de alta pressão atmosférica, que reduz a possibilidade de chuva na região. As temperaturas permanecem baixas devido à massa de ar frio associada à última frente fria, com elevação dos termômetros durante o período da tarde.

Até quarta-feira, 29, a previsão é de sol entre poucas nuvens e períodos de céu claro, com possibilidade de formação de neblina nas primeiras horas da manhã e durante a noite, o que pode reduzir a visibilidade nas rodovias e deixar o pavimento escorregadio.

A partir de quinta-feira, 30, o aumento da nebulosidade poderá favorecer a ocorrência isolada de garoa no período da tarde. Também são esperadas rajadas de vento entre 40 e 45 km/h, predominantes de sudeste, com maior intensidade durante a noite.

“Pescadores, navegantes e demais usuários do mar devem acompanhar as condições meteorológicas, pois os ventos podem provocar agitação marítima e interferir nas atividades na faixa costeira. Motoristas também devem redobrar a atenção em trechos com neblina, devido à redução da visibilidade”, alertou o diretor de Gestão da Defesa Civil de Ubatuba, Alexandre Napoli.